Image

Galeria La Salle 

VernissageMarço 2020
CuradoriaAngelina Acceta

Emailangelina.rojas@lasalle.org.br
LocalR. Gastão Gonçalves, 79, Niterói -RJ

visão curatorial

Segundo Angelina, as cores fortes dos quadros e a presença de rostos famosos, como Lady Gaga, Elton John e Freddie Mercury, aludem de alguma forma às Marilyns Monroe de Andy Warhol, um dos nomes mais expressivos do movimento dos anos 1950/1960. Enquanto Warhol, no entanto, buscava retratar as celebridades como figuras impessoais, por meio da serigrafia, Moura pinta os artistas usando o celular. E não se limita a quem tem fama. Muitas das suas obras são inspiradas em pessoas cujos rostos ele observou no cotidiano.


Image

Vogue Gallery Brazil

VernissageFevereiro 2020
CuradoriaFátima Simões

Emailfatimasimoesk@gmail.com
LocalAv. das Américas, 8585 - RJ

visão curatorial

Segundo Fátima, Diego enxerga a tela do celular como uma prancheta usada na construção dos primeiros traços de uma obra de arte. Isso é fantástico, porque são telas com uma extensa paleta de cores, com formas que transitam entre as estéticas surrealista e a pop.

 

Image

Campo Limpo - SP 

VernissageAgosto 2019
CuradoriaGuilhermy Lodi

Email--
LocalEstr. do Campo Limpo, 459 - SP

visão curatorial
"Cores marcantes e seres com olhos e bocas que saltam do rosto são apenas algumas das caraterísticas que ilustram as obras de Moura. Inspirado pelo conceito e com forte referência dos movimentos Pop e Surrealista, o artista traz obras que nascem da tela do celular para grandes telas pintadas com tinta e pincel. Mais de 18 quadros com temas variados fazem parte do acervo".

Image

São Gonçalo - RJ

VernissageAgosto 2019
CuradoriaThaiane Alcantara

Email--
LocalAv. São Gonçalo, 100 - Boa Vista - RJ

visão curatorial
Responsável pela obra de arte que se tornou objeto de desejo da cantora norte-americana Lady Gaga, o artista plástico e designer morador de Niterói, Diego Moura, de 27 anos, apresenta a exposição Um Dedo de Arte, no São Gonçalo Shopping